Da Redação do Blog – O PSB deixou claro neste sábado (05): João Campos é o nome do partido para disputar o Governo de Pernambuco em 2026. O anúncio, feito durante o XVI Congresso Estadual da legenda, em Recife, contou com uma verdadeira festa política — com direito a pedido de candidatura em público, discurso sobre “justiça social” e até referência à união de cores, azul e amarelo.
“Aceita, amigo, aceite ser candidato a governador de Pernambuco. Porque é isso que o povo quer”, disse o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino. Em resposta, o prefeito do Recife falou sobre compromisso com os que mais precisam e foi ovacionado pela militância.
No evento estavam nomes de peso como a senadora Teresa Leitão (PT), Sileno Guedes (PSB-PE), a ex-deputada Marília Arraes, o deputado Pedro Campos, a mãe de João, Renata Campos, e o vice-prefeito do Recife, Victor Marques.
Sivaldo ainda brincou com Álvaro Porto (PSDB): “Vim de azul hoje em sua homenagem. A minha cor é amarela, mas agora estão misturadas nessa caminhada que Pernambuco tanto precisa”, disse em referência as cores do PSB e PSDB. Após romper de forma definitiva com a governadora, o presidente da Alepe marcou presença no evento dos opositores.









