Por Ricardo Antunes — O jovem Lucas Castellani, de apenas 22 anos, comprou uma mansão que pertencia ao ex-beatle John Lennon. O imóvel, fica no alto da Mulholland Drive, um dos endereços mais exclusivos de Beverly Hills. Vizinho de celebridades como Lenny Kravitz e Paris Hilton, Castellani é figurinha carimbada nos desfiles de moda de Paris, Milão e Nova York, onde tem sempre um lugar reservado. Mas como ele conseguiu tamanha façanha?
Tudo começou quando ele tinha 15 anos. Estudante de uma escola católica na capital mineira, Castellani se tornou famoso por fazer anonimamente um blog no antigo My Space para denunciar os episódios de bullying que sofria na instituição por ser gay.
Viralizou até que sua identidade fosse revelada e ele saísse do armário do anonimato. Mas diante de uma depressão, em comum acordo com os pais, foi mandado para um intercâmbio em Londres.
Lá, cursou Administração de Negócios e logo se abriu para o mundo da moda. Com conexões favoráveis no lugar certo, acabou estagiando na Maison Valentino e de lá foi para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde se tornou, segundo ele, assistente pessoal de Paris Hilton.
O dinheiro que ganhou modelando, influenciando e, claro, com a ajuda da família, que tem negócios em tecnologia e vinícolas na reigião da Toscana, na Itália, permitiram um investimento de deixar qualquer novo rico perplexo.
Hoje, o influenciador com aproximadamente 1,4 milhão de seguidores no Instagram, mostra seu estilo de vida digno de uma celebridade internacional.

GÁS SOCIAL
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, comentou a reunião realizada hoje no Palácio do Planalto entre o presidente Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes e ele. “Com todo gás, seguimos na luta pela redução nos preços dos combustíveis, mas já temos decisões práticas”. “A Câmara aprovou o Gás Social, que corta pela metade o preço do botijão para famílias com baixa renda”, escreveu Lira no Twitter.
IMPOSSÍVEL
Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro descartou qualquer possibilidade de se filiar ao Aliança pelo Brasil. Questionado sobre o novo partido, o presidente foi enfático: “Esquece! É impossível. Zero chance de se formar o Aliança”, disse Bolsonaro, reforçando em seguida: “O que é possível, a gente tenta fazer aqui; o que é impossível, deixa para Deus.”
RIO
Lula faz do Rio de Janeiro o grande laboratório da sua estratégia. O foco é o prefeito Eduardo Paes, que trocou o DEM pelo PSD e amarra um acordão: para o Guanabara, o neófito Felipe Santa Cruz, presidente da OAB nacional, e, para o Senado, o ex-adversário Alessandro Molon, deputado federal que saiu da Rede para o PSB. Uma aliança, até então improvável, entre a esquerda e a centro-direita.

MINAS
É isso que Lula busca reproduzir pelo País afora, com um instrumento de grande utilidade: o PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab (SP) que, de esquerda, não tem absolutamente nada. Kassab anima a plateia lançando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (que, como Paes, deve ir do DEM para o PSD), enquanto nos bastidores articula de fato o apoio do partido a Lula. Assim como Paes no Rio, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, é do PSD e bem avaliado. A diferença é que ele deve concorrer ao Palácio da Liberdade.
ARCO METROPOLITANO
O Governo de Pernambuco revogou a licitação de lote do Arco Metropolitano para mudança na modelagem. A informação é do Blog de Jamildo. O assunto é polêmico. Parte dos moradores de Aldeia (a classe média que tem casa lá) faz campanha contra o Arco.
MURAL
O Banco Santander deve retirar o mural Batalha dos Guararapes, de Brennand, do centro do Recife, e levá-lo para sua agência em Boa Viagem. O pedido do banco foi aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura por 9 x 5.

PATRIMÔNIO
Localizado na Rua das Flores, o mural é considerado Patrimônio Cultural de Rigorosa Preservação de Pernambuco. As informações são do Blog de Jamildo. A cobertura do assunto pode ser ampliada no contexto da deterioração do centro da cidade, da qual o abandono do prédio do Diario é exemplo.
PASSAPORTE DA VACINA
O Deputado Estadual, Coronel Alberto Feitosa (PSC), apresentou na Assembléia Legislativa de Pernambuco, projeto de lei que veta o passaporte de vacinação em Pernambuco. “O passaporte vacinal não previne a transmissão do Covid-19. Por isso, não faz sentido tal imposição”, afirmou Feitosa.
BIENAL
Maior evento literário do Nordeste, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco chega à 13ª edição homenageando o centenário do educador Paulo Freire e a trajetória literária da poeta Cida Pedrosa, vencedora do Prêmio Jabuti de Livro do Ano em 2020.

ONDE
Primeiro grande evento realizado no estado desde o início da pandemia, a Bienal segue até 12 de outubro em formato híbrido, mas com a maior parte das atrações oferecidas de forma presencial no Centro de Convenções de Pernambuco.
OUTUBRO ROSA
A partir de amanhã, sábado, o Sport vai vender camisas para celebrar o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Parte das vendas será destinada à FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. Apesar da péssima fase do futebol rubro-negro, a torcida tem bons motivos para colaborar.
FOTO DO DIA:

Coluna do Ricardo Antunes, Sexta-Feira, 01/10/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.







