Do Ge – O balanço financeiro do Santa Cruz referente ao ano de 2022 foi reprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo, em reunião na noite desta segunda-feira, no Arruda. Além disso, não foi apresentada uma projeção de orçamento do clube para 2023, embora o tópico estivesse na ordem do dia para apreciação.
Pelo artigo 41 do estatuto do Santa Cruz, o presidente Antônio Luiz Neto pode ser afastado do cargo. Além disso ficar inelegível pelos próximos dez anos, já que as contas no seu mandato foram reprovadas.

Tanto o conselho fiscal quanto a comissão de finanças deram parecer pela reprovação do balanço – discurso também sustentado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu. Na votação aberta aos membros do órgão colegiado, ninguém aprovou as contas apresentadas pelo executivo. Apenas três conselheiros se abstiveram.
A reunião desta segunda-feira foi feita sem microfones, que haviam sido cedidos a um evento do executivo, segundo informou a secretária do Conselho Deliberativo. Conforme apurado pelo ge, aliados de Antônio Luiz Neto não estiveram no auditório da sede durante a votação, e sim do lado de fora. A Polícia Militar de Pernambuco chegou a ser chamada para controlar o acesso à reunião.