Da Redação do Blog — O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) apresentou nesta quarta-feira (10) uma proposta na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para conceder o título de cidadão pernambucano ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, a homenagem é justificada pelas “entregas” feitas pelo ex-presidente ao estado durante seu mandato, além de sua trajetória de vida.
“Bolsonaro é um filho de imigrantes, de família pobre, que venceu na vida por conta própria. Foi o vereador mais votado do Rio de Janeiro, depois deputado federal por seis mandatos consecutivos”, destacou Feitosa. Entre as benfeitorias citadas pelo deputado estão a conclusão da transposição do Rio São Francisco e a liberação de recursos para obras em cidades como Recife, Olinda e Caruaru.
Feitosa também defendeu que Bolsonaro “não fez distinção entre estados”, destacando a criação do Pix como medida que teria contribuído para reduzir a violência relacionada a roubos em caixas eletrônicos no interior do estado.
O parlamentar espera que a proposta seja aprovada, destacando a importância de deixar de lado questões políticas e ideológicas. “Acredito que o bom senso vai prevalecer”, afirmou.