Por André Beltrão — O Coronel Reginaldo Pereira de Oliveira Filho, o famoso diretor da DIM – Diretoria Integrada Metropolitana, da PMPE, não gostou de ter suas “peripécias” expostas na mídia após ser denunciado pela prisão, tida por muitos como arbitrária, de dois PMs no último dia 3 de agosto.
Na ocasião, após o blog receber inúmeras denúncias, foram publicadas matérias que informavam que o Coronel Reginaldo respondera processos por violência doméstica.
O fato é verdadeiro e o blog mostrou os documentos que comprovam que o Coronel Reginaldo, inclusive, teve contra si decretadas medidas protetivas da Lei Maria da Penha, e que inclusive chegou a cumprir prisão disciplinar pelo mesmo fato.
Inconformado com a exposição da verdade, o Coronel Reginaldo agora persegue os jornalistas que divulgaram os fatos. Além do Jornalista Ricardo Antunes, foram processados também os Jornalistas Nogueira Junior e Emerson Jhuan. Deste blog, pede indenização de 30 mil reais.
Essa iniciativa do Diretor da DIM/PMPE não surpreende, vez que já se tornaram corriqueiras as tentativas de calar a imprensa livre. Surpresa mesmo é a governadora Raquel Lyra, que será chamada a testemunhar no processo junto com o Coronel Tores, comandante da PMPE, ainda manter na alta cúpula da policia militar uma pessoa com envolvimento em violência doméstica.