Por Larissa Motta — O Governo Paulo Câmara segue mudo diante do caos que se instaurou na cidade com as gigantes filas para testagem da Covid e o crescente número de casos. Enquanto isso, o empresariado segue anunciando suas festas pré-carnavalescas e este final de semana será de grandes eventos no Recife.
No próximo sábado (29), o grupo Carvalheira realiza a festa do bloco Fika Trankili na Arena Pernambuco, com estrutura de palco e trio elétrico. Os ingressos, que custam R$ 400,00, estão esgotados. Em sua página no instagram, o evento informa que será obrigatória a apresentação do esquema vacinal completo e de teste negativo (antígeno SWAB nasal ou RT-PCR), e que serão disponibilizados três pontos de testagem exclusivos para quem tem o ingresso, com exames custando R$ 80,00.
Outro evento será o Bloco do Caos, no Cais Rooftop Lounge Bar, com apresentações de Henrique e Juliano, Matheus Fernandes, Ralk e Rafa Mesquita. Festas de menor top também estão agendadas, a exemplo do Bloco do Eu Sozinho, um movimento nacional de tributo ao Rock, que acontece no Estelita Bar.

Nas redes sociais, a população mostra-se revoltada diante do descaso do poder público, que parece fechar os olhos quando o assunto são as regalias da classe mais abastada. Sobretudo quando a realidade dos mais carentes é a falta de atendimento na rede pública, a falta de acesso a testes e até a medicamentos, sem falar no déficit de trabalhadores na área, que também estão sendo contaminados.
Ao que parece, até o momento, a preocupação do setor público é apenas o de suspender ou limitar os atendimentos presenciais em suas repartições. A melhor definição disso tudo foi feita por Bruno Ishigami, no Twitter: “Faltam testes no serviço público e privado, leitos hospitalares sendo reabertos, ambulatórios de serviços públicos reduzindo atendimento, serviços de todas as áreas com déficit de pessoal pelo espalhamento da COVID. Sabe o que não pode parar? Evento pra galera se divertir no fds.”







