Da Redação do Blog – O presidente da Assembleia Legislativa (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), disse que a CPI da Publicidade está suspensa, mas não morreu. A declaração foi dada após reunião do PSDB, na segunda-feira (29), na qual o partido se declarou independente e a deputada Débora Almeida foi novamente substituída pelo deputado Diogo Moraes na liderança da legenda, presidida por Porto em Pernambuco.
“Por ordem judicial, a CPI está suspensa. E a isso a gente obedece. Estamos cumprindo os prazos. Quando sair um posicionamento da Justiça, voltamos a discuti-los”, afirmou o presidente da Alepe. Referia-se à decisão judicial, obtida por Débora Almeida, determinando a suspensão do funcionamento da CPI por ter sido alterada a composição das lideranças partidárias depois de iniciada.
Com a decisão da segunda-feira, Débora Almeida e Izaías Regis, os dois tucanos aliados da governadora Raquel Lyra (PSD), contra a posição oposicionista de Álvaro Porto e Diogo Moraes, deverão aproveitar a janela partidária de março de 2026 e saírem da legenda. Débora deve ir para o PSD e é possível que Regis se filie ao Podemos, partido alinhado com a governadora








