Por Larissa Motta – Com o apoio de oito, dos seus treze parlamentares, a Câmara de Vereadores de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, protocolou nesta quinta-feira (20) a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncias de irregularidades cometidas pela gestão da prefeita Célia Sales (PTB).
Na ocasião da aprovação da CPI, o presidente da Casa, vereador Deoclécio Lira (PSD), listou entre as denúncias a ausência de envio de relatórios com informações da Folha de Pagamento de Pessoal referente ao período de julho a dezembro de 2021, e o pagamento aos profissionais de saúde além do permitido pelo teto constitucional.
O vereador ainda citou irregularidades cometidas com finalidades de cunho político, como o uso de servidores comissionados em horário de expediente para “atrapalhar o trabalho do poder legislativo”, e o loteamento de cargos públicos condicionado ao apoio à candidatura do filho da prefeita, Romero Sales Filho (PTB), para deputado estadual.
Após a confirmação de instauração da CPI, a comissão responsável terá um prazo de 120 para apresentar o resultado das investigações. E, se necessário, o prazo poderá ser prorrogado por até 60 dias.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/bI4lyDZCDwY







