Por Ricardo Antunes — Finalmente, o Procurador Geral, Deltan Dallagnol se manifestou. Em uma longa entrevista ao Estado de São Paulo, ele disse que a perda da Lava-Jato será maior com eventual suspeição de Moro, do que com decisão de Fachin.
Indagado se a operação pode seguir o mesmo destino de algumas que não deram em nada, ele acredita que com a Lava-Jato será diferente.
E justificou seu otimismo usando uma anedota. Ele contou que certa vez, juízes de um tribunal discutiam um caso de tráfico de drogas e decidiram anular as provas e libertar os criminosos, por conta de uma formalidade, uma filigrana jurídica.
Depois de fazerem isso, conta ele, um dos juízes perguntou aos outros: ‘E agora, vamos devolver as drogas?’
Para Dallagnol, se a Lava Jato for anulada, a questão que fica será:
“Vamos devolver para os corruptos, para as contas secretas na Suíça, os R$5 bilhões que foram recuperados de criminosos confessos? Vamos isentar as empresas que fizeram acordo de pagar os mais de R$10 bilhões já compromissados para os próximos anos?”
Pensando bem. Faz sentido.
FLAGRA
Agentes fiscalizam descumprimento de medidas restritivas no Recife. Pelo decreto, as praias só podem ser usadas para atividades físicas. Muita gente, no entanto, não dispensou o banho de mar.

SÓ UM
A rede pública do Distrito Federal tem apenas um leito de UTI disponível para internação de adultos com Covid-19 neste sábado.
COLAPSO
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação chegou a 99,66% na noite de hoje.
BEBÊS
Além disso, apenas nove vagas estão disponíveis no DF para crianças e bebês que precisam de internação.
LOCKDOWN PAULISTA
Um amigo me mandou essa foto, há pouco, do Aeroporto de Campinas lotado. Indaguei para onde ia tanta esse gente Sua resposta: “Pelo perfil o pessoal está curtindo férias. Na praça de alimentação, não havia lugar nem para sentar”, finalizou.

O EXEMPLO
Depois de quase 300 mil mortes, o Brasil poderia seguir o belo exemplo dos EUA. Lá, onde se vacina dois milhões de pessoas por dia, todos os ex-presidentes gravaram um vídeo falando dos seus planos depois da vacina.
QUE VEM DO EUA
George W. Bush quer ir a um estádio lotado, enquanto Barack Obama quer visitar a sogra. Só quem não participou foi o presidente Donald Trump, é claro.
REZA
Na transmissão do Globo News em Pauta, agora as 20:35, a comentarista Natuza Neri faz seu comentário com uma escultura do artista pernambucano José Alves de Olinda ao fundo do lado direito. Essa obra é chamada de Racho, baseada na cultura africana para afastar os maus espíritos.

FOTO DO DIA:
E por falar em Arte, a foto do dia é do artista Darlan Rosa, criador do Zé Gotinha que deu uma entrevista exclusiva, hoje, ao nosso blog. Em Abril, do ano passado, ele fez campanha para que as pessoas ficassem em casa.

Coluna do Ricardo Antunes, Sábado, 13/03/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.