Da Redação do Blog – Com mais uma troca no primeiro escalão do governo — desta vez, a saída de Érika Lacet do comando da Controladoria-Geral do Estado, substituída por Renato Cunha —, circula nas redes sociais um vídeo de setores oposicionistas a Raquel Lyra (PSD), em forma de paródia do programa Big Brother Brasil, listando as quase 20 substituições desde o início da gestão, há dois anos e nove meses.
Entre as demissões e pedidos de exoneração citados na paródia, a maioria é de mulheres (10), contra nove homens, em um governo comandado por duas mulheres — incluindo a vice, Priscila Krause, que frequentemente enaltece justamente o protagonismo feminino.
A paródia se encerra com menção a uma possível derrota de Raquel na reeleição ou à substituição de sua vice na chapa para o próximo pleito. Acho que não, mas o estilo excessivamente “controlador” da governadora tem provocado críticas até de alguns assessores.
Noves fora, há ainda os políticos da própria base, que são um “pote até aqui de mágoas” e já falam abertamente — sem nenhum problema —, e todo mundo sabe disso.
Como ninguém é perfeito, resta saber se ela terá a humildade de aceitar as críticas ou se vai continuar fazendo tudo apenas do seu jeito.
Um fato ninguém discute: 2026 já começou. É bom tirar as “criancinhas da sala”, porque o “bicho vai pegar” — e eu vou continuar contando tudo pra vocês.
Veja o vídeo
O MEME DO DIA
Com mais uma troca no primeiro escalão do governo, desta vez de Érika Lacet no comando da Controladoria Geral do Estado por Renato Cunha, circula nas redes sociais vídeo de setores oposicionistas a Raquel Lyra (PSD) como uma paródia ao programa Big Brother Brasil… pic.twitter.com/kwuHcIZDJP
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) September 26, 2025









