Por Luiz Roberto Marinho – Oposição ferrenha ao governo estadual, a deputada Dani Portela (PSOL) postou no Instagram, nesta quarta-feira (10), montagem com o ex-presidente Jair Bolsonaro, de um lado, e Raquel Lyra (PSD), do outro, ambos apontando revólveres, numa insinuação de que a governadora é aliada do ex-presidente e de extrema direita.
“O golpe taí. Cai quem quer”, escreveu a deputada, acessada por 1.649 curtidas e mais de 235 comentários, vários deles críticos à sua postagem. Um deles, o perfil leoblemos, reagiu: “O fato dela segurar uma arma não iguala ela a Bozo , muito pelo contrário: é preciso desvincular a segurança pública do bolsonarismo”, comentou, numa alusão ao registro do porte do revólver num evento da governadora sobre compra de equipamentos para a segurança pública.
Autora do requerimento de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará contratos de publicidade do governo, Dani Portela fez discursos em plenário, mês passado, declarando-se vítima de um “gabinete do ódio” montado no Palácio do Campo das Princesas pelo ex-secretário executivo de Informações Estratégicas, Manoel Medeiros Neto, que, identificado como autor de denúncias sobre contratações de seu gabinete, foi obrigado a se demitir.









