Da Redação do Blog — O ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi absolvido nesta sexta-feira (28) da condenação por estupro pela Justiça da Espanha. O Tribunal Superior da Catalunha, em decisão unânime, anulou a sentença que o condenava a 4 anos e 6 meses de prisão pelo crime ocorrido em uma boate de Barcelona.
Com a nova decisão, Alves fica totalmente livre e sem qualquer acusação na Justiça espanhola. Ele havia sido preso preventivamente em janeiro de 2023 e passou mais de um ano na cadeia até conseguir liberdade provisória mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros.
A anulação da sentença se baseou em “imprecisões” e “falta de confiabilidade do depoimento” da vítima, segundo os juízes. A corte argumentou que o depoimento não correspondia a registros em vídeo do local.
A Promotoria de Barcelona, que chegou a pedir aumento da pena para 9 anos de prisão sem fiança, teve seu recurso negado. Os advogados da vítima, que solicitavam 12 anos de reclusão, também não tiveram seu pedido atendido.
Desde março do ano passado, Alves já estava solto após pagar a fiança, mas ainda respondia ao processo. Agora, com a absolvição, ele está completamente livre.