Por Ricardo Antunes
Na falta de opções, o entorno do presidente Jair Bolsonaro está defendendo junto ao presidente o apoio ao pré candidato Daniel Coelho ( Cidadania) para disputa contra Geraldo Júlio (PSB).
A avaliação, ouvida pelo blog, e de que o nome de Daniel agregaria setores descontentes com o condomínio PSB/PT que há mais 15 anos domina a Prefeitura do Recife.
Habilidoso, Daniel Coelho tem procurado construir “pontes” com o eleitorado Bolsonarista menos radical e , há poucas semanas, tem sido visto em constantes conversas com o Gilson Machado Neto.
O presidente da Embratur já disse que considera o parlamentar um “excelente quadro” principalmente depois que está claro que o novo partido do presidente não estará apto para disputar as eleições desse ano. Outro nome que também tem sido lembrado é o do ex Ministro Mendonça Filho.
Bolsonaro sabe que para entrar no Nordeste terá que derrubar as amarras da maioria do eleitorado da região que ainda é majoritariamente pró Lula (PT). E a eleição municipal nas capitais pode ser um começo com vistas a 2022.
É isso