Por Bruno Ribeiro, do Metrópoles — Em um vídeo que começou a circular nesta segunda-feira (3/4), o apresentador José Luiz Datena, recém-filiado ao PDT, aparece tentando convencer o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) a “peitar” o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lançar uma chapa conjunta à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem.
No vídeo (veja abaixo), Datena sugere ser vice na chapa de Boulos. A assessoria do deputado do PSol não comentou o conteúdo. O apresentador da TV Bandeirantes não respondeu o contato feito pelo Metrópoles.
Veja o discurso do Datena:
“Se você peitar o PT e disser que quer o Datena como candidato a vice, sinto muito. Política é como nuvem. (O PT) vai lançar um candidato próprio e tomar um nabo violento”.
No vídeo, o deputado do PSol ouve a fala do apresentador.
“O PSol é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o (Fernando) Haddad”, afirma Datena, que continua: “Não quer que você seja eleito, para você se foder na eleição”.
Mais adiante no vídeo, o apresentador prossegue: “Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSol sem o PT, não tem esse risco”.
Datena, que vem fazendo diversas críticas ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), em especial pelas más condições de limpeza do centro da capital, filiou-se ao PDT em março deste ano.









