Da Redação do Blog – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), resolveu caminhar de fato para fortalecer seu nome para a disputa presidencial de 2022. Nesta sexta-feira, 13, ele aporta em Pernambuco. A programação de Leite no estado será focada em Caruaru, da prefeita aliada, Raquel Lyra (PSDB).
Leite chega ao território pernambucano um dia antes da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tucano sabe da força de Lula na região Nordeste e sabe que terá muito trabalho para equilibrar o jogo em benefício dele dentro do seu partido que tem outros nomes em busca da vaga para a disputa presidencial, a exemplo do governador de São Paulo, João Dória (PSDB).
O governador será recebido, no Recife, pela prefeita de Caruaru e presidente estadual do partido, Raquel Lyra, um dos nomes cotados pela oposição local para a disputar o Governo de Pernambuco em 2022.
O primeiro compromisso do pré-candidato a presidente será uma visita ao Porto Digital, na capital pernambucana. Em seguida, Leite vai à Caruaru e visita o Alto do Moura e encerra a visita conversando com jornalistas e em seguida, participa de ato político na ‘capital do forró.
GIRO
No giro pelo Nordeste, Eduardo Leite vem buscar deixar seu nome mais conhecido do eleitorado do estado. Ele vai pra outros estados da região também com o objetivo de se fortalecer como ‘terceira via’ na corrida ao Planalto ano que vem. O foco é enfraquecer a polarização Lula x Bolsonaro.
Nessa caminhada pela região, Eduardo Leite segue depois de Pernambuco para a Paraíba. Ele já esteve na Bahia e em Alagoas.