Do Blog Ponto de Vista – A desembargadora Valéria Bezerra Pereira Wanderley decidiu por manter as deliberações tomadas pela Comissão Executiva Interventora que resultou na indicação do deputado estadual Diogo Moraes para o posto de líder do partido no Legislativo Estadual.
No último dia 21 o Juiz de 1ª instância, Fernando Jorge Ribeiro Raposo, da 16ª Vara Cível da Capital, havia anulado os efeitos da reunião do PSDB estadual. A justiça havia sido acionada pela deputada estadual Débora Almeida (PSDB).
“Como se vê, ao menos em sede de cognição sumária, é alta a probabilidade do direito perseguido, de modo que é necessário manter válidas todas as deliberações tomadas na reunião conjunta da Comissão Executiva Interventora e da bancada do PSDB na ALEPE, realizada em 18/08/2025, até o julgamento definitivo deste recurso. Isto posto, CONCEDO O EFEITO SUSPENSIVO, para suspender a decisão agravada e sustar todos os seus efeitos”, decidiu a desembargadora.
Com a nova reviravolta, Diogo Moraes retorna à liderança do partido. Vale destacar que recentemente Moraes, graças à liderança tucana, levou à sigla para o bloco de oposição, o que garantiu a sua indicação para a CPI que investiga os gastos de publicidade do Governo do Estado, e foi eleito presidente do Colegiado.









