Por Ricardo Antunes
Chegou o dia e o rito será esse. Ás 11, o presidente do STF,Ricardo Lewandowski,fará um resumo do processo contra Dilma Rousseff. Em seguida, teremos ainda discursos de 4 senadores: dois a favor do impeachment e dois contra. Após isso, finalmente, os senadores devem livrar o Brasil da pior presidente de todos os tempos.
Arrogante,soberba, sem um pingo de humildade ou um pedido de desculpas pelos seus erros que lavaram o Brasil a pior crise de sua hisória, Dilma Vana Rousseff, será apenas passado. Passa a história como uma presidente que mentiu, escondeu os crimes dos seus aliados, não nem mesmo a humildade de admitir seus erros. E entra, de vez, no infeno, passado agora a responder por outros crimes que não foram objeto do processo de impeachment.
Em sua Divina Comédia, Dante Alighieri não só criou a geografia física do submundo, mas também uma geografia moral: para cada pecado, um círculo específico. O primeiro e mais ameno é o limbo, onde ficam todas as almas sem batismo. Ali, a única punição é a eternidade sem a visão de Deus. É a partir do segundo, o círculo da luxúria, que se iniciam as punições mais severas. Conforme descem os nove círculos do inferno, distribuídos em uma estrutura cônica, os pecados se agravam. Ninguém tem dúvidas que sem o foro privilegiado, Dilma Vana Rousseff, aquela que nada sabia, vai acertar contas com a justiça. Vamos conferir.







