Por Ricardo Antunes
Irritada pelo blog ter descoberto o seu desejo de ser candidata, a delegada Patrícia Domingos escolheu o pior caminho para negar o óbvio: O de insinuar que os jornalistas estão fazendo “fake news”. Veja print abaixo.
A agressão da delegada a toda imprensa – vários blogs já disseram a mesma coisa – longe de se constituir um direito que ela tem de negar o que todos sabem, mostra uma faceta autoritária e messiânica da candidata que não engana nem a si mesma.
Daniel Coelho (Cidadania) e Antonio Rueda (PSL) já conversaram com ela várias vezes. Daniel a convidou para ser vice-prefeita em sua chapa, ou ser candidata a vereadora como “puxadora” de votos na proporcional.
Por sua vez, o vice presidente do PSL, Antonio Rueda, já confirmou a esse blog que o convite oficial para que ela saísse como candidata à sucessão de Geraldo Júlio (PSB) já foi feito. Ela ficou de pensar.
Resumindo, meu povo: Aparecendo bem nas pesquisas e com um trabalho eficiente no combate a corrupção (quando estava à frente da delegacia), Patrícia Domingos tem todas as credenciais de querer entrar para a classe política.
Mas se quiser fazer algo de novo não pode continuar tergiversando no seu projeto político como se os eleitores fossem “bobos” ou incapazes de perceber que ela faz política todo dia.
A arrogância dessa carioca decididamente não combina com a inteligência dos pernambucanos. O velho Dom Helder já ensinava. “O povo pensa”.
Vamos deixar a delegada pensar o contrário. A “cidade rebelde” não vai se curvar a impostores de plantão, e esse blog não vai abdicar de dizer o que pensa dela e de outros candidatos.
Estamos de olho.