Da Redação do Blog – Um dos ícones da cultura popular brasileira, divulgadora da ciranda com vários discos gravados, Lia de Itamaracá foi demitida da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer pelo prefeito da ilha, Paulo Galvão (PSD), por haver se recusado a contratar bandas sem vínculo com a cultura popular e por ter se queixado publicamente de não ser consultada nas decisões da área cultural.
“Não concordei com projetos que não pude opinar em nada, nos quais não tive direito de decisão sendo titular da pasta. Minha equipe também não foi consultada para a destinação de recursos para a contratação de bandas dos eventos que serão realizados na cidade, onde não haverá a participação de artistas da cultura popular. Também fui desrespeitada pela gestão municipal quando fui exonerada temporariamente numa manobra administrativa para realização de eventos”, postou ela em suas redes sociais.
A demissão ocorreu na quinta-feira (4), quando ela fazia apresentações em São Paulo. Com mais de 70 anos de carreira, Lia deixou implícito que fará denúncias de má gestão na Prefeitura de Itamaracá ao Ministério Público de Pernambuco. “Na próxima semana tenho uma conversa com o Ministério Público de Pernambuco para tratar esses fatos”, escreveu.








