Por Ricardo Antunes – Como o blog antecipou, Thiago Fernandes Vieira Brennand 42, deixou o Brasil na madrugada do último domingo (4), horas antes de ser denunciado pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo) por lesão corporal e corrupção de menores. O Ministério Público chegou a pedir a apreensão do passaporte de Thiago para evitar a fuga, mas houve demora na autorização e no cumprimento da medida por parte do juiz.
A expectativa agora é que governo brasileiro possa, depois da justiça se pronunciar, solicitar o pedido de extradição para o Brasil, onde Thiago deverá ser julgado também por outros crimes de violência e abuso sexual. Um fato que chamou a atenção dos familiares é que a notícia só teve repercussão nos sites do Sul do país. Apenas nosso Blog, mais uma vez, deu um show de cobertura no caso, antecipando a fuga do empresário para fora do país. A informação que temos é que ele está na Inglaterra, em um subúrbio perto de Londres. Existe a possibilidade também dele ter ido para Portugal onde possui residência. Ou mesmo para Dubai, ele já viajou para lá para incentivar o filho a praticar Jiu-jitsu.
IPEC
Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (5), encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022.

MUDANÇA
Em relação ao levantamento anterior do Ipec, de 29 de agosto, Lula se manteve com o mesmo percentual; Bolsonaro oscilou um ponto para baixo –na ocasião, tinha 32%.
INQUÉRITO
A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu no Supremo Tribunal Federal (STF) que o ministro Alexandre de Moraes envie ao gabinete do ministro Luís Roberto Barroso o inquérito sobre uma fala mentirosa do presidente Jair Bolsonaro.
SUBSTITUIÇÃO
Segundo a Procuradoria, o processo deve ser relatado por Barroso porque o ministro já cuida de outros pedidos de investigação sobre o mesmo tema no Supremo.
FICOU BRAVO
O vice-presidente Hamilton Mourão subiu o tom contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que suspendeu decretos assinados por Jair Bolsonaro que flexibilizam o porte de armas.

JUSTIFICATIVA
“Novamente o judiciário extrapola suas atribuições, fazendo ingerência indevida”, escreveu Mourão em seu Twitter. Ele ainda afirmou que as decisões sobre porte de armas interferem em decisões tomadas pelo Legislativo e pelo Executivo, e que direitos de autodefesa e dos chamados Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) estariam ameaçados.
COMPARAÇÃO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se comparou ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e ao ex-líder indiano Mahatma Gandhi ao comentar sua prisão em Curitiba.
”ASCENÇÃO”
Em encontro com assistentes sociais em São Paulo, o petista lembrou que o primeiro saiu da cadeia e foi eleito presidente da África do Sul.
DE NOVO?
As queimadas estão fora de controle. A região Amazônica está registrando
dias seguidos com mais de 3.000 incêndios simultâneos. Em 4 dias, as queimadas no Pará já superam o mês de setembro de 2021.

É FOGO
Desde janeiro, a Amazônia teve 58 mil focos, 20% a mais do que em todo o ano passado. Detalhe: hoje é o Dia da Amazônia. Imagine se não fosse.
HOMÔNIMO
O jovem estudante de arquitetura recifense Thiago Brennand Bening, de 26 anos, está sofrendo por ter parte do nome igual ao do milionário Thiago Brennand Fernandes Vieira, acusado de lesão corporal, abuso sexual e corrupção de menor, entre outros crimes.
EXPLICAÇÃO
O arquiteto foi obrigado a gravar um video para esclarecer que nada tem a ver com o acusado, pois está sofrendo agressões e ameaças nas redes sociais.
FOTO DO DIA:









