Da Redação do Blog– Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco denunciam uso ilegal da estrutura do serviço público na campanha política de João da Costa, marido da secretária-executiva de Gestão, Marília Bezerra. Segundo a denúncia encaminhada ao Ministério Público, carros oficiais da Secretaria estão sendo usados nas atividades de campanha de João da Costa, ex-prefeito de Recife e candidato a deputado estadual.
O blog teve acesso a dois vídeos, encaminhados ao MP, que comprovam a ilegalidade. Num deles, feito no dia 18 de agosto passado carro da secretaria, de placa RLQ1G96, foi visto nas imediações do mesmo prédio onde funciona o escritório de João da Costa. Outro vídeo, o gerente geral de Marília Bezerra, Mauro Luís Vieira Chaves, e o assessor da secretaria identificado como “Preto” aparecem entrando no carro de placa RLQ4J56, na segunda-feira, 15 de agosto, que estava estacionado em frente ao escritório político de João da Costa, no Edifício Empresarial Internacional Business Center.
Assista abaixo:
Na denuncia encaminhada ao Ministério Público, ao qual o Blog também teve acesso, escrita por servidores da secretaria protegidos por anonimato afirmam que, “desde o mês de maio, a secretaria está nas mãos de grupos do Partido dos Trabalhadores, que fizeram um verdadeiro loteamento de cargos de confiança e cargos terceirizados com pessoas sem capacidade técnica para suas funções e interessadas só em usar carros oficiais, gastar diárias e muitos outros recursos pra fazer campanha pra seus candidatos. A farra que estão fazendo com o Fundo de Assistência Social não é brincadeira!”
O mesmo documento faz outra grave denúncia, sem dar maiores detalhes. Desta vez contra o secretário Edilázio Wanderley, nos seguintes termos: “Temos ainda casos graves de assédio moral e sexual também, partindo inclusive do secretário Edilásio, que está usando diárias pra custear seus café da manhã, almoço, jantar e ceia na secretaria, além de hospedagens em hotéis regadas a muita bebedeira, já que ele nunca para na secretaria e só vive viajando pra política”.