Da Redação do Blog – De acordo com informações colhidas pelo Blog, um professor de matemática foi nomeado para comandar a comunicação municipal da Prefeitura de Goiana. Desconhecido pela grande mídia pernambucana, e também pelos veículos de menor porte, o secretário Lenilton Morais nunca mandou um material para a imprensa. Mesmo assim, segue recebendo um salário bruto de aproximadamente R$ 10 mil dos cofres públicos daquele município.
Ele é irmão de Maria de Fátima Morais de Oliveira, pré-candidata a vereadora pela chapa da atual gestão. Ela foi diretora da Escola IV Centenário, mas se desincompatibilizou para entrar na disputa e colocou como sucessor o próprio cunhado, Marcos Antônio Coutinho Gonçalves, que é dono de uma empresa de contabilidade. Ela ainda tem outros cargos nomeados na prefeitura, entre eles o comando da Imprensa.
Preocupado com o pedido de intervenção que está no Tribunal de Justiça de Pernambuco prefeito Osvaldinho Rabelo contratou uma assessoria de respeito: a Caderno 1, do jornalista André Lubambo, competente e com muita experiência em comunicação.
Mas o professor de matemática segue nomeado na prefeitura, onde passa quando bem entende. E vive trabalhando pelo Whatsapp. A sua família tem um armazém na cidade