Por Ricardo Antunes — Depois de negar várias vezes que seria candidata, a vice presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, lançou, hoje (24), sua candidatura traindo o acordo feito com o presidente Bruno Baptista.
Pelo acordo, os pré-candidatos teriam uma conversa em junho para que o grupo tivesse apenas uma candidatura. Além do presidente da OAB, o presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro, e o advogado Ivo Amaral, do escritório Urbano Vitalino Advogados foram pegos de surpresa com o artigo enviado ao blog de Jamildo Melo.
Na quinta feira, ela respondeu assim a pergunta do Blog sobre sua Eventual candidatura:
“Ainda é muito cedo para falar em sucessão, esse assunto ficará a cargo do nosso presidente Bruno, que vem se dedicando incansavelmente em prol da nossa classe”, afirmou.
Com o lançamento de sua campanha a pergunta que não quer calar é uma só:
A Dra. traiu o presidente Bruno Baptista ou foi Bruno Baptista quem traiu Fernando Ribeiro e Ivo Amaral?
Amanhã eu conto tudo do racha da OAB para vocês
Uma coisa é certa. A confusão está formada e o “racha” do grupo que comanda a OAB há mais de 15 anos pode beneficiar o advogado Almir Reis, candidato da oposição.
A outra outra possibilidade, é que esse “racha” seja só “de mentirinha”, para que o próprio Bruno Baptista seja candidato à reeleição, coisa que ele nega.
Tirem as crianças da sala, por favor.