Da Redação do Blog – Estacionado nas pesquisas para o Governo da Bahia e vendo seu rival na disputa crescendo, o candidato ACM Neto (União Brasil) resolveu vestir o verniz vermelho para tentar aproveitar a onda petista. A nova postura tem chamado a atenção dos eleitores na Bahia. Recentemente, ACM Neto chegou até a se declarar negro para atrair simpatia.
Um vídeo que circula nas redes sociais reúne fotos do ex-prefeito de Salvador com militantes do PT. Ao som da música “Don’t Matter”, do rapper Akon, o vídeo passa a ideia de que mesmo que ninguém queira ver os dois juntos, eles lutarão no mesmo campo. Assista vídeo acima.
Neto do ex-governador da Bahia e ex-presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães, ACM Neto largou com grande vantagem na corrida pelo Executivo baiano. Nas últimas semanas, o favoritismo de Lula vem beneficiando o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que também é apoiado por Jaques Wagner e Rui Costa, este o atual governador baiano. Jerônimo saltou dos 13% iniciais para a casa dos 30 pontos, ligando todos os alertas na campanha de ACM Neto. O ex-prefeito agora busca a repetição do fenômeno Lulécio, como ficou conhecida a casadinha entre Lula e Aécio Neves nas eleições de 2002 e 2006, em Minas Gerais. Resta saber se ele conseguirá controlar a onda pró-Jerônimo, a seis dias da eleição.