A farra com os carros oficiais continua na Assembleia Legislativa de Pernambuco. No contrato atual, dois deles já foram roubados, o que causou um prejuízo de mais de R$ 300.000,00. Em comum o fato dos mesmos estarem prestando serviços particulares.
Segundo denúncia enviada ao Blog Ricardo Antunes, um dos veículos de luxo que integra a frota de carros alugados para atenderem às demandas da Assembleia Legislativa de Pernambuco, da marca Toyota, modelo Hilux SW4, foi roubado quando levava a deputada estadual Simone Santana (PSB) a uma loja, no dia 21 de janeiro deste ano.
O crime ocorreu na Avenida Abdias de Carvalho, bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, mas a queixa foi formalizada na delegacia de Boa Viagem. O episódio registrado em boletim de ocorrência ao qual tivemos acesso, ilustra o uso irregular do carro oficial, que só deveria ser feito em serviço.

Além do carro usado pela deputada, outro veículo alugado à Alepe também foi roubado recentemente. De acordo com boletim de ocorrência registrado no dia 02 de janeiro deste ano, na delegacia de Tejipió, a vítima saía de um churrasco quando foi abordada pelos criminosos.

No entanto, neste caso, não é citado no B.O. o nome do parlamentar que utilizava o veículo. O carro roubado foi um Volksvagem Virtus. O crime ocorreu no centro de Quipapá, Zona da Mata Sul de Pernambuco.
O Blog também teve acesso a um documento que mostra a apreensão de um carro alugado pela Alepe, em razão de irregularidades como a falta de licenciamento do veículo, em consequência de diversas multas em atraso.
O documento é de fevereiro deste ano, referente ao licenciamento de 2019, que ainda não havia sido feito. O veículo apreendido foi um Chevrolet, modelo Prisma, abordado em uma blitz da CTTU quando passava pela Avenida Engenheiro José Estelita.







