EXCLUSIVO, por André Bletrão – Após a terrível tragédia que assolou o bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, durante a tarde do último domingo de Páscoa, o blog revela com exclusividade a identidade do motorista responsável pelo acidente que deixou sete fiéis mortos e outras 26 pessoas feridas.
O autor do atropelamento, Severino Marcelino de Lima, de 75 anos, estava ao volante do micro-ônibus que atingiu brutalmente os participantes de uma procissão religiosa na região. O veículo, de propriedade de Sharles Robson dos Santos, estava sob a posse de Lima no momento do acidente.
A tragédia ocorreu por volta das 17h30, enquanto a procissão de Nossa Senhora Perpétuo do Socorro seguia pela Av. Barreto de Menezes, próximo ao Colégio Adelaide. Testemunhas relataram que o veículo perdeu o controle e atingiu os fiéis que acompanhavam o cortejo, resultando em múltiplas vítimas fatais e feridos graves.
No entanto, no momento da chegada das autoridades ao local, Lima já havia se evadido, temendo represálias dos presentes. Segundo os policiais da ocorrência, Severino contou que saiu do local “temendo ser linchado pelos populares presentes”.
“Porém fora dado recado para que o autor se apresentasse à delegacia de plantão de Prazeres”, informou o policial no registro, acrescentando que após o ocorrido o motorista se apresentou e realizou o teste do bafômetro, mas não foi constatada presença de álcool.
A comunidade local permanece consternada diante da magnitude da tragédia, e medidas estão sendo tomadas para auxiliar os feridos e as famílias das vítimas nesse momento de dor e luto. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente e querem saber agora quem é o dono do veículo.