Por Ricardo Antunes — Depois do juiz de primeiro grau ter indeferido o pedido do prefeito Geraldo Júlio (PSB) para que o Blog da Noelia Brito não usasse o termo “respiradores de porcos”, o desembargador Francisco Tenório (esse mesmo da foto) concedeu liminar censurando o blog.
O termo foi usado não só por Noelia Brito, mas por todo mundo, já que a Operação Apneia revelou que cerca de 500 respiradores comprados pela Prefeitura do Recife nunca haviam sido testados em humanos, apenas em suínos. Os equipamentos custaram R$ 11,5 milhões aos cofres públicos. Depois que o escândalo se tornou público, a Prefeitura do Recife anunciou o cancelamento da compra e devolução dos valores e equipamentos adquiridos.
A decisão do desembargador mancha mais uma vez o TJPE, pois é inconstitucional e sem o menor sentido. Nosso blog, que também está censurado pelo TJPE em outro assunto, lamenta a decisão e presta solidariedade a Noelia Brito, coisa que a chamada oposição pernambucana deveria também fazer.

Deve ser por esse motivo, que o prefeito Geraldo Júlio (PSB) queria tirar o caso da Justiça Federal e da PF para que ele fosse julgado pelo TJPE.
Um prefeito que já recebeu 5 operações policiais sobre malversação dos recursos públicos e que teve três assessores com pedido de prisão deveria estar preocupado com outras coisas, e não perseguir quem apenas fala a verdade. No entanto, o STJ negou o pretendido deslocamento de competência.
Afinal, quando deixar o cargo no dia 31, Geraldo Júlio estará sem mandato, e dessa vez a justiça não terá como falar de pandemia para, quem sabe, colocar ele e seus aliados, alguns meses na prisão.