Da Redação do Blog – A diferença entre o prefeito João Campos (PSB) e a governadora Raquel Lyra (PSD) caiu para sete pontos porcentuais na última pesquisa eleitoral da Conecta Pesquisas em parceria com o Instituto Opindata, realizada entre 1º e esta sexta-feira (5) com 10 mil entrevistas on line.
Campos pontua com 45% das intenções de voto, contra 38% dados a Raquel no cenário 1 estimulado, que apresenta uma lista de candidatos ao eleitor, o que levaria os dois ao segundo turno. A margem de erro do levantamento é de 0,98 ponto percentual.
No cenário do segundo turno, o prefeito do Recife e a governadora empatam tecnicamente, porque a diferença de Campos para Raquel se reduz a três pontos porcentuais, com ele obtendo 46% das intenções de voto e ela chegando a 43%.
Na pesquisa anterior do Instituto Conecta, realizada em outubro de forma presencial, com aplicação de 1.200 questionários, Campos tinha vantagem bem maior, com 53%, contra 27% dados a Raquel, uma margem de 26 pontos porcentuais de diferença no cenário estimulado. Em dois meses, portanto, a governadora avançou 11,4 pontos porcentuais e o prefeito do Recife recuou 7,6 pontos.







