No dia 22 de março de 2021 fui surpreendido com uma postagem no “Blog do Ricardo Antunes”, assim como fora publicada também nos perfis do Sr. RICARDO CESAR DO VALE ANTUNES no Facebook e Instagram, contendo infame ataque contra minha honra, que causou profunda e dolorosa tristeza, revolta, indignação, e, principalmente, forte abalo à minha honra pessoal e profissional, afetando minha tranquilidade emocional.
Tratou-se de informações mentirosas e distorcidas, replicadas de autor anônimo, e que haviam sido encaminhadas poucos dias antes ao Ministério Público de Pernambuco, com a intenção de criar a falsa impressão de que eram fatos apurados e denunciados à justiça por aquele órgão ministerial, e que iria macular profundamente minha imagem, como assim ocorreu.
Em nenhum momento o Sr. Ricardo Cesar do Vale Antunes se preocupou em averiguar a procedência das acusações junto a este Oficial ou ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A forma como a notícia foi publicada demonstrava uma persuasiva aparência de verdade, levando o leitor a acreditar que pratiquei os atos criminosos e ímprobos veiculados pelo Sr. Ricardo Cesar do Vale Antunes, utilizando a poderosa e instantânea internet, o que fez a mentira rapidamente alcançar familiares, amigos e pessoas que me conheciam em todo o Brasil e até países no exterior.
Os fatos levianamente distorcidos foram devidamente instruídos e esclarecidos junto ao Ministério Público e Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, passou também a apurar após a nefasta divulgação, sendo demonstrada com farta documentação probante, a inequívoca regularidade do ato de serviço praticado, não restando dúvida àqueles órgãos de controle em arquivar a mensagem apócrifa e anônima efetuada criminosamente.
Ademais, continua em curso o Inquérito Policial Militar para indiciar o autor anônimo dos crimes cometidos contra minha pessoa, constantes do documento encaminhado ao MPPE. No tocante ao uso dos canais digitais pelo Sr. Ricardo Cesar do Vale Antunes para difundir amplamente a mentira que um criminoso o forneceu, uma Fake News, foram adotadas as ações judiciais pertinentes aos atos praticados, em busca da mitigação dos danos pessoais e responsabilização criminal pelo feito, cujo citado “blogueiro” conseguiu provocar um dos piores momentos da minha vida, afetando-me contundentemente, assim como meus familiares e amigos, que viram uma nefasta tentativa de destruição da minha reputação, minha vida pessoal e profissional foi sempre pautada pelo cumprimento das leis, da moralidade e correção de atos, da probidade com o bem público, e da dedicação exclusiva ao trabalho no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no qual contando com mais de 30 anos de efetivo serviço, foi até então minha única profissão, onde construí minha carreira com total dedicação e obtive meus bens pessoais de forma honesta e transparente.
Sempre com fé em Deus, apoio de meus familiares, amigos e advogados competentes, tento demonstrar a tamanha injustiça e periculosidade da difusa disseminação de uma notícia falsa e criminosa, a qual tem um imenso poder de prejudicar pessoas de bem e inocentes, causando-lhes dor emocional irreparável.