Da Redação do Blog — Um esquema de manipulação virtual, mensagens enigmáticas e um desvio de mais de R$ 120 milhões colocam a influenciadora Monique Elias no centro de uma investigação chocante. Ex-mulher de Itamar Serpa, fundador da Embelleze, ela é acusada de criar um perfil falso na internet para influenciar as decisões do empresário e se aproximar da fortuna dele, informa o Fantástico.
Segundo a polícia, Monique teria usado o nome fictício “Jéssica Ferrer” para enviar e-mails manipuladores a Itamar, afastando-o de amigos e familiares. Ao longo de dez anos, a estratégia teria culminado em transferências milionárias, fraudes em testamento e até mudanças na apólice de seguro. O filho de Monique, João Carlos Tavares da Mata Serpa, e Matheus Palheiras, ex-marido dela, também são acusados de envolvimento no golpe.
Em junho de 2023, Itamar foi internado e, mesmo debilitado, teve mais de R$ 400 mil retirados de sua conta sem autorização. Ele faleceu um mês depois, aos 82 anos.
Monique, Matheus e João foram indiciados por estelionato, furto mediante fraude e associação criminosa. Em nota, Monique alegou ser vítima de perseguição e negou as acusações.









