Do UOL — Momentos antes de um evento político com o ex-presidente Lula (PT) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) começar em Uberlândia (MG), um drone sobrevoou o local onde os participantes e militantes aguardavam e atirou fezes e urina nos presentes.
O drone era do mesmo modelo utilizado para atividades agrícolas, como a lavoura. Os participantes correram para se protegerem do ataque que aconteceu no campus da Universidade do Triângulo Mineiro. Alguns tentaram revidar, atacando pedras no drone, mas a própria segurança do local pediu para que não fosse feito nenhum revide, pois poderia acertar os próprios manifestantes.
Lula e Kalil selam uma aliança no estado para o PSD de Minas Gerais apoiar o petista, em troca do partido apoiar o ex-prefeito de Belo Horizonte para o governo estadual.
Nas redes socias, o ex-presidente publicou uma foto com o agora aliado.
Nem Lula nem Kalil se manifestaram publicamente sobre o ocorrido. Ao UOL, a assessoria do petista disse que a Polícia Militar foi prontamente acionada após o ataque e conseguiram interceptar uma caminhonete com suspeitos de comandar o drone. Eles foram detidos.
Procurada, a PM de Minas Gerais ainda não respondeu para confirmar a informação.