Pouco mais de uma semana duas pessoas ainda estão internadas no Hospital da Restauração em estado grave por conta da selvageria na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns. O fato aconteceu durante a festa em comemoração à posse do deputado federal Fernando Rodolfo (PHS) no dia 10 de fevereiro, cuja base eleitoral é na cidade.
O evento terminou em brigas generalizadas, com “chuva de garrafas de vidro”, deixaram diversos feridos, incluindo jovens com idades entre 15 e 17 anos.
Ao menos nove pessoas ficaram feridas, e duas delas em estado grave, apresentando traumatismo craniano. Os feridos foram socorridos no Hospital Regional Dom Moura e os dois em estado grave foram transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, cerca de 20 mil pessoas estavam na Praça Mestre Dominguinhos na madrugada do sábado, quando as brigas começaram, provocando tumulto.
“A Prefeitura sempre faz eventos aqui e nunca se viu uma confusão como essa” disse Paulo Santana numa rádio local. Moradores em postagem nas redes sociais criticaram o próprio deputado que não fez a segurança em torno da praça como acontece nos eventos realizados pela gestão do município.
Nas redes sociais, moradores de Garanhuns se mostraram indignados com o caso. Alguns disseram nunca ter visto algo parecido na cidade. Foram dezenas de garrafas jogados para alto. “Eu estava lá. Depois da festa a praça parecia um campo de guerra. Foi horrível”.
Confira o vídeo:






