Com informações da Assessoria de Imprensa — Sinta o Sabor dos mares! – Convida o percussionista Zero Awá.
– É uma onda que vem da Alemanha, passa pela África, vem para o Brasil chegando pelo norte, passa pelo nordeste e termina no sudeste. ‘Onda’ cresce por onde passa -, encaminha o DJ e produtor João Brasil.
No segundo single do novíssimo duo Chicken from Angola, Awá e Brasil mergulham nas experiências dos sintetizadores com a percussão. “‘Onda’ é música eletrônica brasileira, que tem na mistura sua essência”, diz João Brasil. A capa do single traz uma onda bem artística do fotógrafo Lucas Bori, com design de Phillipe Leon.
O som dançante, com riffs cheios de swing e percussões poderosas, ganhou um videoclipe marítimo com direito a astro do surf mundial! O som é filmado pelos artistas nas praias de Manguinhos (Búzios), Grumari e Abricó (Rio de Janeiro) – e ecoa até o Havaí, de onde o Campeão Mundial em Ondas Gigantes Carlos Burle participa, surfando uma ‘onda’ bem diferente. A edição e direção do clipe são assinadas pelos produtores e videoartistas Marcello Mendoza e João Filipecki.
Zero Awá e João Brasil não se conheciam até o produtor e curador Geraldinho Magalhães apresentá-los, convidando-os para ‘entrar’ no Primeiro Abraço. Os artistas rapidamente se interessaram pelo trabalho um do outro e se afinaram. Há dois meses, eles lançaram o single de estreia, “Chicken from Angola”, e já estão com o primeiro EP em pós produção.

O Primeiro Abraço é um movimento de criação, arte e afeto, que reúne – desde o início da pandemia – artistas de diferentes vertentes formando 10 novas duplas em composições à distância. 21 nomes que nunca haviam feito nada juntos ou mesmo nem se conheciam.
São eles:
Charles Gavin e Jr Tostoi / Davi Moraes e Rodrigo Maranhão
Arto Lindsay e Negro Léo / Zé Renato e Paulo Rafael
Bnegão e Marcos Suzano / Manoel Cordeiro e Marlon Sette
DJ Mam e Jade Baraldo / Kassin e Vovô Bebê
João Brasil e Zero Awá / Duo Gisbranco e Júlia Vargas
Canções originais, releituras, músicos que estão se reinventando na pandemia e preparando suas apresentações ao vivo destas e outras músicas no palco do Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, quando houver a reabertura segura dos espaços de show.
APOIO – Os fãs e entusiastas que quiserem apoiar o processo de criação e show dessas 10 duplas já podem garantir seus ingressos com antecedência ou contribuir para todos os artistas apoiando o projeto. Compras e doações neste link aqui.
“Eu sou do mar e nasci pra ter na pele o sol. Vamos embarcar nessa Onda, pois esse é e será o som do momento!” – avisa Zero Awá ; )







