Por Ricardo Antunes – Triste por ter cometido mais um “chute” bem longe do gol, uma vez que o governador Paulo Câmara não vai fazer anúncio de chapa completa nenhuma no dia de hoje, um blogueiro apronta mais uma fake news e outra bola murcha.
Ele disse há pouco que o deputado federal Danilo Cabral (PSB), que será oficializado na majoritária, quer Marília Arraes (PT) como candidata a senadora na chapa, o que é mais uma afirmação sem a menor lógica e desprovida de qualquer realidade.
Até porque, nem mesmo o PT cogitou de verdade o nome dela. A prima de Eduardo Campos não passa pela crivo do PT e nem muito menos pelo PSB que, profissional, “não iria querer criar cobra para lhe morder”.
Marília Arraes não tem o menor compromisso com o PT e, se elegendo senadora, a primeira coisa que faria era ameaçar tirar o PSB do Palácio do Campos das Princesas, em 2026, quando o plano é lançar a candidatura do atual prefeito do Recife, João Campos.
No PT estadual, ela também tem o veto do senador Humberto Costa, que é quem manda no partido e é o interlocutor oficial do ex-presidente Lula na sucessão estadual. Bom lembrar que a moça também já traiu o próprio partido quando se lançou em uma candidatura avulsa para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, no início do ano passado.

Ela derrotou o candidato oficial indicado pelo PT, o deputado João Daniel (PT-SE), e terminou ficando com a segunda secretaria, um dos cargos mais importantes e influentes da Casa, sob a alegação de que era preciso reforçar a participação feminina na composição da Mesa. Uma atitude que mostrou bem como a petista faz política.
“É bem capaz mesmo de Danilo Cabral deixar de ser candidato (a governador) só porque o Senado não será de Marília Arraes”, ironizou um parlamentar em reserva, comentando tal informação.
Ou seja mais um chute, mais uma fake news, mais uma bola murcha, fora, sem comprometimento nenhum com os fatos.
É por isso que você está fazendo nossa audiência crescer. Aqui não se faz jornalismo com ódio, nem sob encomenda. Aqui se faz jornalismo com os fatos e a verdade. É isso.