Da Redação do Blog – A decisão do Egito de suspender a lista de saída de Gaza ocorreu após um ataque israelense a uma ambulância. As evacuações para o Egito estão ocorrendo pela passagem de Rafah, a única saída de Gaza não controlada por Israel.
O Brasil tem 34 pessoas inscritas na lista de liberação de estrangeiros na Faixa de Gaza: 24 brasileiros, 7 palestinos em processo de imigração e 3 parentes próximos desses árabes.
ONU confirma ataque a escola no norte de Gaza
A ONU confirmou um ataque a uma escola administrada por eles na Faixa de Gaza. A escola servia como abrigo para os palestinos durante os bombardeios. Há relatos de vítimas, incluindo crianças.
O Hamas afirma que 12 pessoas morreram e 54 ficaram feridas, mas as informações ainda não foram confirmadas de forma independente. O exército de Israel está investigando as circunstâncias do ataque.

Atualização das mortes em Gaza
O Ministério de Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, informou que o número de mortos subiu para 9.770. No entanto, essa informação não pode ser verificada de forma independente.
Israel anuncia janela de quatro horas para civis se deslocarem para o sul
As Forças de Defesa de Israel permitirão que os residentes de Gaza se movam para o sul em ruas específicas no domingo, apesar de terem sido atacadas no sábado enquanto tentavam garantir um corredor seguro para os civis. A rua Salah Al-Deen será a principal rota de evacuação, com janela entre 10h e 14h, horário local.