Por André Beltrão – Marcada para a próxima sexta-feira (16), a eleição do novo presidente do Sport Clube do Recife segue rendendo polêmica. Se antes o deputado federal e ex-presidente do clube, Luciano Bivar, havia tido a candidatura impugnada e conseguiu uma liminar na justiça para concorrer, ele agora pode ser o único nome apto no processo eleitoral do clube rubro negro.
Isso porque a chapa do atual presidente e candidato à reeleição Yuri Romão teve diversas irregularidades identificadas pela comissão eleitoral do próprio Sport e que podem acabar com o sonho de sua reeleição.
O Blog apurou que entre os pontos questionados, está o fato de Yuri não ter apresentado certidões negativas, o que é exigido no estatuto do clube. O candidato a vice-presidente da chapa, Roberto Moura, também possui várias pendências em órgãos de controle financeiro. Além disso, estariam faltando cerca de 40 nomes necessários para apoiar o grupo, além de atestados de índices de fraudes, segundo fontes do clube.
A temperatura promete ser quente na Ilha do Retiro durante toda semana e vamos continuar acompanhar tudo trazendo para você os bastidores da eleição. Fiquem ligados.







