*Por Noelia Brito – Procuradora concursada, fez-se por ela mesma, apesar de ser de família de políticos. Eis a diferença de Raquel pra boa parte dos políticos, em especial pros que a criticam e que têm dificuldade em entendê-la. Ela não governa irresponsavelmente, como se não houvesse amanhã, como fazem os profissionais e herdeiros da política, para quem cada cargo ocupado não passa de um degrau para suas escaladas gananciosas.
Quando eu vejo a patota formada pela turma do PSB, dos bolsonaristas e do PSol se aliando pra prejudicar o governo de Raquel , eu entendo quando ela fala em narrativas criadas contra ela, pois foram justamente pessoas ligadas a essa patota que criaram factóidqes contra mim, pra me desmoralizar e destruir. Sobrevivi, graças a Deus, à minha família e a amigos leais. Como vou acreditar em quem tem a mentira e a difamação contra pessoas honradas como prática e filosofia de vida?
Prefiro acreditar em Raquel, até que me provem o contrário, com provas robustas e não com factóides espalhados por mentirosos contumazes e seus interesses menores.
Eu vi uma declaração do Humberto Costa que achei curiosa. Ele elogiava o governo de Raquel, mas ressaltava as dificuldades que ela enfrenta de diálogo com deputados. Mas ele falou uma coisa interessante ao questionar o que estaria oculto por trás dessa dificuldade. O que será que esses deputados querem e que não estaria sendo dado a eles. Questionou Humberto. Ele até sugere que a governadora traga isso à tona. Mas não acredito que ela o fará. Acho que seguirá trabalhando e fazendo o que tem de fazer. Marília Arraes também era tida e havida como eleita governadora. Segundo o anedotário político, já havia até escolhido os secretários, não sei se é verdade, mas o fato é que acabou derrotada por 68% dos pernambucanos que silenciosamente foram às urnas e disseram que estavam cansados de ver a mesma família mandando no Estado por décadas.
Enfim, cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém…
Noelia Brito é procuradora do município do Recife e editora do Blog da Noelia Brito








