Da redação do Blog
Eunício Oliveira (MDB), presidente do Congresso e do Senado, disse em entrevista ao jornal Estadão que “não está preocupado” se o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) “vai gostar ou não” do resultado de votações na Casa antes de assumir o Palácio do Planalto.
Sem mandato ano que vem, por não ter conseguido se reeleger, Eunício será o responsável por empossar Jair Bolsonaro em janeiro, antes de deixar o cargo.
“Não estou preocupado se Bolsonaro vai gostar ou não vai gostar. Qual o motivo de eu, como presidente de um Poder (Legislativo), vou procurar o presidente eleito de outro Poder (Executivo) para perguntar o que ele quer? Parece um oferecimento, de disposição para se credenciar para alguma coisa do zero”, disse Eunício ao ser perguntado se alguém do novo governo o teria procurado.
O senador diz estar aberto ao diálogo, porém não vai aceitar que o Legislativo interfira, e fez críticas ao economista Paulo Guedes (que será um dos ministros de Bolsonaro) por ele ter defendido dar uma “prensa” nos parlamentares para que votassem a reforma da previdência.










