Com informações da assessoria de imprensa — No fim da tarde deste sábado (3), a Delegada Patrícia (Podemos) cumpriu agenda no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Ela participou de uma reunião com moradores do bairro na quadra da Escola Paulo Freire. A população fez perguntas sobre as propostas da delegada para as áreas de educação e sobre a ocupação feminina dos espaços políticos e de trabalho.
A professora Ida Lima mora há 45 anos no Jordão Alto. Ela é do grupo Meninas de Luz, que atua no bairro com projetos de defesa dos direitos das mulheres. “Nossa campanha Mulheres Empoderadas é para apoiar a entrada de mais mulheres na política. Patrícia é um ícone para nós por ser um exemplo de coragem. Na educação, priorizar a primeira infância também é fundamental. É preciso que haja uma base para as crianças. A atividade física também é necessário. Isso foi tirado de nós. Não tem uma creche pública no Jordão Alto”, afirmou.
“Escola tem que servir para educar, preparar as crianças, e não apenas como um local para depositá-las o dia inteiro sem qualidade. Muitas mulheres são tiradas do mercado de trabalho porque não têm com quem deixar os filhos. Vim de uma família com dificuldade financeira e sei das problemas que as mulheres passam para ter um trabalho digno e educar os filhos. O nosso número é 19. E 19 é o número de anos de cadeia que quem rouba o povo merece”, defendeu Patrícia.
A delegada também reforçou a importância da participação feminina na política. “Na nossa gestão, as mulheres terão todo o espaço para trazer suas demandas. Nunca houve uma prefeita mulher, então dar espaço às necessidades das mulheres será prioridade do nosso projeto”, ressaltou Patrícia. Em seguida, a delegada seguiu para duas reuniões no bairro com a comunidade. Patrícia conversou com lideranças comunitárias do Jordão.

Encontro com lideranças
À noite, Patrícia seguiu em agenda com lideranças comunitárias. Na Rua Britânia, localizada no Alto da Jaqueira, uma área de divisa com Jaboatão dos Guararapes, a população reclama da falta de pavimentos nas ruas, falta de coleta de lixo e saneamento. Além disso, o bairro só tem duas linhas de ônibus disponíveis para a população.
Patrícia se comprometeu a atender as demandas da comunidade. “Nós estamos aqui para mudar. Estamos aqui para trazer uma promessa de mudança. Ano que vem eu estarei de volta aqui. Colocarei meu banquinho aqui no Alto da Jaqueira para ouvir vocês. A população precisa ter transporte digno, condições dignas de vida. Eu não entrei para a política para fazer dela o meu ganha-pão. Eu vim aqui e voltarei todos os anos para trazer soluções”, disse a delegada.







