Com informações da Assessoria de Imprensa — Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (10), o conselheiro Ranilson Ramos foi empossado como o novo presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) para o biênio 2022-2023. Na ocasião, também tomaram posse a conselheira Teresa Duere, na vice-presidência, o conselheiro Valdecir Pascoal, no cargo de Corregedor, o conselheiro Carlos Porto, na diretoria da Escola de Contas e o conselheiro Carlos Neves, que assumirá a Ouvidoria do TCE.
Em seu discurso de posse, Ranilson reafirmou o compromisso de exercer seu mandato com responsabilidade.“O nosso TCE é uma referência no Brasil. Seguimos em absoluta sintonia com as boas práticas defendidas pelas entidades representativas do Sistema de Controle Externo”, enfatizou ele.
Ao passar o cargo, o ex-presidente do TCE, Dirceu Rodolfo, enalteceu as qualidades do seu sucessor. “É um homem extremamente experiente, preparado, que tem uma visão em 360 graus.
Ele conhece muito bem a realidade interna e externa da casa, com excelentes ideias e vem com uma voz nova. Dois anos é mais do que suficiente para trocar de comando e ter uma pessoa com a vitalidade de Ranilson Ramos”, elogiou Dirceu.
A cerimônia, que foi realizada no auditório do Ministério Público Estadual, foi prestigiada pelo governador Paulo Câmara, além de outros representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e de membros da sociedade civil.
Ranilson Ramos foi nomeado ao cargo de conselheiro do TCE-PE em 2013, por indicação do então governador Eduardo Campos. Desde então já exerceu os cargos de Diretor da Escola de Contas, Ouvidor e de vice-presidente.