Com informações da assessoria de imprensa – A Prefeitura de Tamandaré divulgou uma nota na última terça-feira (20), negando que o Hospital do Município estivesse desabastecido de alimentos para os pacientes. A nota foi divulgada após a oposição ter afirmado em alguns “sites” locais que os pacientes não estavam recebendo as refeições na unidade de saúde. A equipe de reportagem do blog entrou em contato com o Secretário de Saúde do Município, Francisco Bernardo. Por telefone, ele afirmou que o hospital é reabastecido de alimentos a cada 15 dias, e que nenhum paciente ficou sem se alimentar.
“Não houve falta de alimentos no hospital. Isso nunca ocorreu na nossa gestão. Por causa do feriado da última segunda-feira (19), o fornecedor atrasou a entrega prevista da semana. Assim que a direção do hospital percebeu que a quantidade de carnes e misturas não seria suficiente, providenciou, junto com a equipe de nutrição do hospital, a compra de quantidade suficiente. Na terça de tarde o fornecedor fez a entrega prevista. Nenhum paciente ficou sem comer a dieta prescrita pelos nutricionistas do hospital”, explicou o secretário.

Ele salientou que não há débitos da prefeitura com o fornecedor de alimentos, e que o pregão eletrônico para a escolha da empresa que fornece os alimentos foi realizado recentemente.

Confira a nota divulgada pela Secretaria de Saúde
Sobre as denúncias de falta de alimentação para os pacientes no Hospital Municipal de Tamandaré, a Secretaria de Saúde do Município vem a público desmentir a informação. Alguns sites noticiaram a denúncia sem, ao menos, questionar a Prefeitura sobre o ocorrido. Diante disto, a Secretaria de Saúde esclarece: devido ao feriado municipal do dia 19 de julho, a reposição dos estoques de alimentos foi adiada para o dia 20 de julho. O fornecedor se comprometeu a realizar a entrega no período da manhã, mas só conseguiu fazer no período da tarde.
Ao ser informada do atraso, a direção do Hospital providenciou, com o auxílio da equipe de nutrição da unidade de saúde, a compra dos produtos que estavam em falta, e ofereceu alimentação normalmente aos pacientes que estavam internados. A Secretária de Saúde ressalta que, nenhum paciente ficou sem refeição ou recebeu comida de baixa qualidade. Todos receberam a dieta prescrita pela equipe de nutrição.
A Secretaria de Saúde esclarece também que a empresa fornecedora de produtos alimentícios reabastece a unidade de saúde a cada 15 dias com todos os itens solicitados pela equipe de nutrição, e que não há desabastecimento no hospital. Além de reforçar que os pagamentos dos fornecedores estão em dia, não tendo que se falar em atraso no repasse das verbas.
A Prefeitura de Tamandaré e a Secretaria de Saúde do Município se colocam à disposição para quaisquer esclarecimentos.