Da Redação do Blog – A transportadora de cargas Sintrel, da qual é um dos sócios o empresário Genivaldo Campos Marques da Silva Junior, postou nota no Instagram afirmando que “repudia veementemente qualquer tipo de violência, especialmente a violência contra a mulher”.
Genivaldo Júnior, 37 anos, é um dos protagonistas de vídeo que viralizou nas redes sociais no qual empurra a ex-mulher, a fisioterapeuta Manuela Vasconcelos, 36 anos, que por sua vez derruba e agride a namorada dele numa das mesas do restaurante Zio Cucina, no Shopping RioMar, no Pina, na Zona Sul. O “barraco”, que envolveu um dos filhos do casal, aconteceu no sábado (28).
Sem citar nomes e o episódio no restaurante, a nota da Sintrel, sediada no bairro de San Martin, na Zona Oeste, e que tem como outro sócio o pai de Genivaldo, enfatiza que não compactua, não incentiva e nem silencia “diante de atitudes que atentem contra os direitos fundamentais das pessoas”.
Informa o site G1PE que o “barraco” foi registrado na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, na área central do Recife, como “vias de fato por violência doméstica/familiar”.
VERSÕES DAS DEFESAS
Ao site G1PE, a advogada Amanda Barbalho, que representa Manuela, relatou que o casal, que tem dois filhos de 2 e 7 anos, está em processo de divórcio há quatro meses, depois de 13 anos de casamento.
Segundo a advogada, o filho mais velho pediu para ver o pai e, depois, ligou para a mãe pedindo que ela fosse buscá-lo.
“Ela foi ao restaurante e ele já se levantou da mesa. A criança correu para os braços da mãe e o ex-marido disse que não tinha necessidade de a mãe ir buscar, porque ele ia pôr o menino num táxi. Eles discutem e o homem dá um tapa no rosto dela. Foi aí que o pessoal, que ela nem conhece, começou a gravar”, disse a advogada ao G1PE.
A advogada também contou que, enquanto o ex-casal discutia, a atual companheira do empresário ria da situação.
“Minha cliente só falou ‘está rindo de quê?’ e ele partiu para cima dela. Ela não tinha intenção de bater na mulher. Ele chutou ela, mesmo sendo segurado pelas pessoas do restaurante. Ela foi atendida pelos bombeiros do shopping, registrou boletim de ocorrência e recebeu medida protetiva. Está com ferimentos no corpo e deu ‘uma torcida’ no pé”, afirmou a advogada.
Em nota ao G1PE, a defesa de Genivaldo Júnior informou, sem citar o nome, que a fisioterapeuta “já chegou de forma agressiva, com linguagem inadequada e clara leitura corporal de que seu objetivo era partir para agressão física”. Por causa disso, diz a defesa, sem mencionar o nome do cliente, que Genivaldo Junior teria tentado evitar agressões contra a namorada.
A defesa do empresário pontuou ao G1PE que a presença do menor “se mostrou simplória” para a mulher, “que não mediu seu comportamento, infelizmente”. Reiterou a informação de que o único contato físico entre os dois “deu-se na tentativa de defender-se de agressões que visivelmente seriam proferidas”.
A nota da defesa de Genivaldo Junior ao G1PE afirma ainda que a ex-mulher do empresário já chegou a invadir o trabalho dele, “sendo tão bélica quanto nesta última oportunidade”, e que ela “segue enviando mensagens constantes, as quais, além de ameaçadores, são de absoluto baixo calão”.
Saiba mais
Treta no RioMar envolveu empresário recém-separado. Confira os bastidores da confusão