EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — Depois de anos de reclamação pelo constante atraso de pagamento dos motoristas, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, resolveu fazer uma licitação para a escolha de uma nova empresa. Coincidência ou não, a vencedora é a Toppus Serviços Terceirizados, do atual vice-prefeito de Paulista, Dido Vieira (MDB), que fará o serviço de quase R$ 11,5 milhões de reais.
Empresário bem sucedido, ele traiu o acordo que tinha com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), e se lançou candidato a deputado estadual. O candidato do prefeito é Jorge Carrero, ex-secretário de Projetos Especiais do município. Na semana passada eles romperam com o Palácio e o PSB e declaram apoio à candidatura de Marília Arraes (SD).
A empresa que mantinha contrato com a Alepe era a Premius, alvo de denúncias quase que diárias sobre atraso de pagamentos. Cada parlamentar tem direito a dois motoristas.
Pior não pode ficar.
A ver.

MORDOMIA
A ALEPE está destinando suas atenções a novos modelos de carros para os deputados da casa, que poderão escolher entre dois modelos. Um Chevrolet S10 e um Corolla.
SACRIFÍCIO
A Premius está há anos prestando serviços à Assembleia, mas são constantes as reclamações. Todo final de mês é um verdadeiro sacrifício para os motoristas receberem os seus salários. Mas o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP) e o Primeiro Secretário da Casa, Clodoaldo Magalhães (PV), nada fazem.
ELOGIO
Em almoço com empresários, o ex-ministro da Fazenda de Lula, Guido Mantega, disse que o Banco Central de Bolsonaro tem tido um desempenho melhor do que sob na gestão do petista.
MOTIVO
Segundo ele, Roberto Campos agiu certo ao baixar a taxa de juros na crise econômica —ao contrário, disse ele, de Henrique Meirelles.
GRAVAÇÃO
A CNN divulgou mais cedo que o presidente nacional do PDSB, Bruno Araújo, suspeitava ter sido gravado por colegas de partido numa conversa política.

IMPUBLICÁVEL
Uma importante fonte tucana confirmou a coluna Radar, da Veja, que ela existe e foi mesmo enviada a João Doria. O conteúdo? “Impublicável”, diz o interlocutor do candidato tucano.
LIVRE…
Edson Fachin (STF) reduziu a pena de Marcelo Odebrecht na Lava-Jato de dez anos para sete anos e meio. Com isso, o ex-presidente do grupo ficará livre de qualquer restrição a partir do fim deste ano.
…LEVE E SOLTO
Marcelo conseguiu o benefício no ano passado porque atingiu a “cláusula de eficiência”. Hoje, ele está em regime aberto e precisa se recolher aos fins de semana e prestar serviços comunitários.
LANÇAMENTO
Cristovam Buarque (PPS), ex-senador de 78 anos, lançará seu mais novo livro nesta terça (19), em evento marcado para às 19h, na Livraria Leitura do RioMar, no Recife.

LIVRO
“O mundo é uma escola ─ o que aprendi em viagens” reúne 85 reflexões criadas a partir de acontecimentos em viagens ao redor do planeta.
FOTO DO DIA:
