Da Redação do Blog — Após a repercussão do vídeo em que aparece discutindo com pessoas na área VIP do show de aniversário de Camaragibe, a empresária Cássia Alves decidiu se pronunciar. Por meio de nota enviada por sua defesa, ela afirmou que foi vítima de agressões físicas e verbais, e que apenas reagiu para se proteger.
Segundo a nota assinada pela advogada Géssica Almeida, Cássia exercia sua função técnica como responsável pela estrutura do palco e da área de imprensa — espaço que teria sido invadido por pessoas não autorizadas, o que gerou tumulto. A empresária teria sido puxada pelas pernas e pelo casaco por duas pessoas que estavam embaixo da estrutura, sendo impedida de cair apenas com a ajuda de um terceiro.
Leia a nota na íntegra:
“A defesa da empresária Sra. Cássia Alves, vem a público esclarecer os fatos envolvendo sua imagem durante o evento comemorativo do aniversário da cidade de Camaragibe, realizado em 15 de maio de 2025.
Na ocasião, a empresária exercia sua função técnica de forma regular, sendo responsável pela estrutura da área de palco e imprensa — local de acesso restrito, conforme contrato firmado com a Prefeitura Municipal. No decorrer do evento, o espaço foi invadido por pessoas não autorizadas, gerando tumulto, desrespeito às normas de segurança e episódios de agressividade contra a equipe técnica.
Naquele momento, a Sra. Cássia Alves foi verbalmente agredida, ameaçada e fisicamente puxada por duas pessoas que estavam embaixo do palco, pelas pernas e pelo casaco, sendo impedida de cair apenas graças à rápida intervenção de um dos presentes que conseguiu segurá-la. A gravidade da situação exigiu que ela fosse escoltada pela equipe de segurança oficial para garantir sua integridade.
A divulgação de trechos isolados em vídeo, sem qualquer contextualização do cenário de violência e tumulto, resulta em distorção dos fatos e exposição indevida da vítima, que apenas reagiu verbalmente diante de ofensas e agressões físicas iminentes, em legítima defesa emocional e corporal.
A defesa da empresária agradece à imprensa pelo respeito ao contraditório, pela escuta atenta e pela seriedade demonstrada na apuração dos fatos, ressaltando o compromisso com um jornalismo ético, responsável e fiel à verdade.
Reafirmamos nosso respeito à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa, direitos constitucionais essenciais à democracia e que se engrandecem quando praticados com equilíbrio, isenção e senso de justiça.
As providências legais já estão sendo adotadas nas esferas cível e criminal contra os responsáveis identificados pelas agressões físicas e verbais sofridas pela notificante.”
Recife, 17 de Maio de 2025.
GÉSSICA ALMEIDA | OAB/PE 27.794
Matéria relacionada:
Aniversário de Camaragibe tem treta na área VIP do show de Pablo