Do UOL — Um turista brasileiro de 60 anos morreu nesta quarta-feira (1º) após ser atropelado por uma motorista em Buenos Aires. A companheira do brasileiro também foi atingida e está internada com politraumatismo.
Atropelamento aconteceu no bairro de Recoleta. O acidente ocorreu no cruzamento entre as avenidas Del Libertador e Alvear. O brasileiro aguardava pelo semáforo de pedestre antes de ser atingido, segundo relato de testemunhas ouvidas pelo jornal argentino Clarín.
A motorista teria perdido o controle do veículo e batido em um semáforo antes de atingir o brasileiro. Ela foi identificada pela mídia argentina como sendo a atriz e empresária Patricia Scheuer. A mulher tem negócio no ramo gastronômico e já atuou em novelas argentinas nos anos 1990.

Brasileiro foi levado para o hospital, mas não resistiu. Os agentes da Delegacia do Bairro 2A estiveram no local e confirmaram a ocorrência. A companheira do brasileiro também ficou ferida e está internada com politraumatismo. A identidade das vítimas ainda é desconhecida.
Motorista estava sozinha na direção de um SUV. O modelo Nissan Kicks foi coberto por lonas após o acidente. Os bombeiros utilizaram de almofadas infláveis para remover o corpo do brasileiro debaixo do veículo.
Polícia aguarda exames para condução do inquérito. As investigações do acidente ficam sob os cuidados do Juizado Penal número 9. Inicialmente, a motorista foi acusada de “homicídio e lesões”. Os agentes ainda aguardam o teste do bafômetro e o narcoteste.









