Da Redação do Blog – O empresário Roberto Mantovani acusado de agredir Alexandre de Moraes fez campanha a prefeito no interior de SP em 2004 usando propaganda do presidente Lula. Na época seu material de campanha cita ainda o apoio também de Zé Dirceu, Zé Genoino, Suplicy e Aloisio Mercadante.
Ele foi candidato a prefeito em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, em 2004. Mantovani Filho se candidatou em 2004 pelo PL, sigla que hoje abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas compôs a base do primeiro governo Lula (2003-2008). A chapa tinha como vice Luis Vanderlei Larguesa, do PT.
O santinho da candidatura de 2004 traz uma imagem de Mantovani ao lado de Lula, com um texto valorizando uma coligação “em sintonia” com o governo federal. Na primeira gestão de Lula, o vice José de Alencar, era do PL. “Dia 3 de outubro teremos a oportunidade de eleger um prefeito cuja coligação está em perfeita sintonia com o governo federal (PT/PL, em Brasília, e PL/PT, em Santa Bárbara) e isso quer dizer que esta afinidade vai alavancar em muito, mas em muito mesmo, o desenvolvimento da nossa cidade”, diz.
A revelação foi feita pelo jornalista Caio Junqueira da CNN. Existe a expectativa que as filmagens da suposta agressão, no Aeroporto de Roma, na semana passada, sejam reveladas amanhã.
Veja o material da campanha abaixo:










