Do Marco Zero – A escolha do vice-prefeito de Olinda na chapa de Vinícius Castello (PT) é um daqueles episódios difíceis de explicar. O PCdoB indicou o empresário Celso Muniz, dono de uma construtora e dos shoppings Patteo Olinda e Boa Vista, que foi candidato a prefeito em 2020 pelo MDB e defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Muniz foi apresentado por Castello em um evento em Casa Caiada. Recém-filiado ao PCdoB, ele foi levado por Renildo Calheiros, deputado federal que era prefeito na época da construção do Patteo. Castello defendeu a indicação dizendo que, “na diversidade, a gente consegue se entender”. Para ele, Celso Muniz é uma figura relevante para ampliar o campo progressista.
Muniz, que se colocou como engenheiro e executor de obras, afirmou que sua experiência empresarial “vai se juntar à juventude e à experiência de Vinícius para gerar renda em Olinda”. O presidente municipal do PCdoB, Ossi Ferreira, afirmou que “mais gente virá para reconstruir Olinda”.
Interessado em política, Muniz foi filiado ao PT, PSB, MDB e agora ao PCdoB. Mesmo com um histórico recente de apoiar Bolsonaro, ele agora se junta ao campo progressista.