Da Redação do Blog — A briga entre José Pinteiro e os empresários da Azov Yachts ganhou um novo capítulo. Pinteiro e o advogado Piero Sial, filho do empresário Erick Sial, teriam agredido Paulo Rabelo, gerente da Azov, com socos e uma barra de ferro. O confronto aconteceu em um imóvel no Pina, onde antes funcionava o estaleiro Ecomariner.
De acordo com testemunhas, Pinteiro chegou ao local e encontrou Rabelo, com quem tem uma rivalidade antiga. A discussão virou agressão, e Rabelo tentou se proteger dentro de um carro blindado. Revoltado, Pinteiro teria quebrado o veículo, deixando-o com vidros trincados, retrovisores danificados e lataria amassada.
O caso foi registrado na polícia na sexta-feira (14), às 19h02, com diversas acusações contra José Pinteiro Costa Neto e Piero Monteiro Sial. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois foram denunciados por injúria, ameaça, perseguição (stalking), dano/depreciação e lesão corporal contra Paulo Geraldo Rabelo Filho e Wagner Dahhyell Andrade de Gouveia. O ataque teria ocorrido às 16h26 no estabelecimento comercial da Azov, localizado na Rua das Oficinas, no bairro do Pina, na Zona Sul.
Segundo o relato policial, desde junho de 2024 Pinteiro e Sial perseguem os funcionários da Azov com atos de intimidação e ameaça, chegando a ir pessoalmente à empresa para constranger os trabalhadores. No dia da ocorrência, ambos teriam chegado ao local de forma agressiva, xingando Paulo Rabelo de “bandido” e “safado”, além de ameaçá-lo verbalmente. Durante o ataque, José Pinteiro teria gritado para Piero: “Quebra esse magro”.

Imagens do veículo danificado e do braço lesionado de Wagner Dahhyell Andrade de Gouveia foram anexadas ao registro policial como provas da agressão.
Essa não é a primeira polêmica envolvendo os empresários. Em 2024, Pinteiro venceu na Justiça uma ação contra a Azov e conseguiu recuperar moldes de embarcações que estavam sob posse dos empresários Carlos Avelar e Marcos Menezes. O caso ainda está longe de um desfecho, e novas disputas devem surgir nos tribunais.

O OUTRO LADO
O Blog procurou o empresário José Pinteiro, sem sucesso. O espaço continua aberto para sua versão dos fatos e essa matéria poderá ser atualizada.