Por André Beltrão — O empresário do ramo da construção civil, Eduardo Galvão, está sendo acusado de promover vários golpes na Internet. Ele colocou no seu Instagram pessoal uma série de mercadorias que vão desde uma televisão de 75 polegadas, passando por computadores, geladeiras, fogões, MacBook e iPhone para a venda. Várias pessoas fizeram depósitos em nome de um terceiro e não receberam a mercadoria.
Quando procurado, Eduardo Galvão, disse que alguém entrou em sua conta pessoal e que esta sendo vítima de um golpe, sem fornecer maiores explicações.
Solicitado para responder porque não denunciou à polícia o fato e não colocou um aviso com outra conta em sua rede social, procedimento que todo mundo faz nesse tipo de situação, ele ficou calado sem a menor empatia com as vítimas.

As respostas evasivas e frieza com crimes cometido em seu próprio nome revelam, segundo um advogado ouvido por nossa reportagem, um indício claro de que o próprio empresário pode estar por trás do estelionato.
“O fato dele não avisar que sua conta foi hackeada é um elemento bem suspeito. Geralmente a própria pessoa é a primeira a denunciar o fato pelas redes sociais”, disse o mesmo interlocutor que é perito no assunto.
Uma queixa já foi prestada na Delegacia para que o empresário responda por crime de estelionato ou prove que também é vítima de toda essa história. Qualquer denúncia do caso você pode mandar diretamente para os canais do nosso blog.
Eduardo Galvão é também bastante conhecido no meio político pernambucano e considerado “muito boa gente”, pelos amigos.