Da Redação do Blog – O empresário Gustavo Guerra Brito, de 46 anos, preso com 60 gramas e cinco pés de maconha num vaso no seu estacionamento, na praia de Muro Alto, no Litoral Sul, enviou nota ao blog reclamando da citação do seu empreendimento, denominado Quintal do Bento.
A informação sobre o local da apreensão da maconha foi dada ao blog por policiais da Delegacia de Porto de Galinhas que participaram da operação. A menção à localização do fato noticiado é regra obrigatória no jornalismo.
Eis a íntegra sua nota:
“Entendo e respeito plenamente o trabalho da imprensa e o dever de informar. Contudo, quando a publicação acaba atingindo terceiros que nada têm relação com o fato — como clientes, funcionários e a própria atividade comercial — é necessário que a correção seja feita.
Por esse motivo, peço a gentileza da retirada da matéria, a fim de evitar maiores prejuízos e interpretações que não refletem a realidade dos acontecimentos. Fico à disposição para qualquer esclarecimento adicional e agradeço pela atenção.
Atenciosamente, Gustavo Guerra Brito”








